Ajude essa causa nobre! VOTE!
Adeus Dunga

A Hipocrisia da Olimpíada

Muito bem Seus Estranhos, as Olímpiadas já começaram... As Para-olimpíadas vão até quarta, 17.
Então a mais nova editora do blog e minha amiga Carol Viera, disserta em seu 1º artigo para o Seu Estranho.
"Tudo bem que a China tem feito esforços dignos de esmero para se tornar uma das maiores e melhores potências mundial não desconsiderem esse fato, porém, o que adianta passar ao mundo uma imagem bela e inusitada de performances surreais, enquanto existe uma outra China menos mostrada, se não esquecida propositalmente.
Sempre esperamos ansiosos pelas olimpíadas, é emocionante ver o mundo todo em uma disputa do "bem" sem petróleo, arma, comida ou água, mas mesmo com toda adrenalina não podemos fingir não ver o que acontece no mundo...
"Em sete anos, a China ergueu dezesseis complexos esportivos do nada, reformou treze, construiu 87 quilômetros de linhas de metrô, ergueu o maior terminal de aeroporto do mundo e fez brotar do solo monumentos arquitetônicos tão grandiosos quanto pirâmides modernas. A China investiu 40 bilhões de dólares para impressionar o mundo.” (Revista Veja ed.especial Olimpíada, julho de 2008).
Alguém viu ser mencionada alguma China Camponesa? Pois é, todas essas construções foram feitas por pessoas que habita ela, mas vai para a "cidade grande" tentar uma vida melhor. Estima-se que cerca de 1 bilhão de chineses conseguiram uma empreita de trabalho "pré-olimpíada", e mesmo tendo sido responsáveis por tamanha beleza feita, uma semana antes do início da esperada festa, foram todos expulsos, sim expulsos; com a justificativa de que eles "atrapalhariam" na acomodação de delegações e turistas. Muitos não receberam o preço total da empreita, e muitos ainda não tinham nem ao menos como voltar pra sua "verdadeira" China dotada do cultivo de arroz e criação de patos.
Nem o espetáculo, por eles construído, fora visto por tais. Vejamos como a China trabalha para ser uma super potência sem descuidar da qualidade de vida num todo: seu super aeroporto dispõe de 64 estabelecimentos alimentícios, mas fome ainda existe, seu estádio com a cobertura em formato de pétalas não ameniza a dor dos espinhos de quem os tem, fora preciso uma olimpíada acontecer para que fosse colocado em prática um exército verde defendendo a idéia de que os atletas precisavam de um ar mais purificado para melhorar seu desempenho, visando também uma diminuição no quesito poluição, mas ainda bem que são só os atletas que precisam de ar mais fresco e a natureza nem tem muito a ver com isso!!!
Ufa! Que fique bem claro: isso não se trata de um manifesto contra as olimpíadas de 2008, não há como negar que esse acontecimento trouxe uma vasta expansão cultural e socioeconômica para a China, tendo ela uma tradição de isolamento exacerbado pelo regime Comunista, mas é uma pena ver que melhorias e mudanças só ocorreram "sob pressão" de não "fazer feio" ao mundo, não com o verdadeiro intuito de transformar e ser o melhor que podem, visando benefícios a todos que nela habitam e almejam serem inclusos nessa idéia de super potência, afinal um país sem população não tem o direito de ser denominado país.
Só para concluir, e o que vocês acharam da China ter ganhado as Olimpíadas? Muito estranho..."
Carolini Vieira
Essa é apenas a 1ª postagem de muitas!
Que orgulho de falar que eu estudei com essa menina *-*

3 Estranhos Comentários:

Mendigo disse...

A China além de ser a maior potência do mundo atualmente, quem compra dela, não quer deixar de comprar, o mercado deles é o maior e mais movimentado de tudo, marketing é tudo, pra eles o que interessa é dinheiro no bolso!

Carolini Vieira * disse...

Primeiro, eu queria agradecer pelo convite, segundo, agradecer pelo amigo que vc é e pelo seu carinho...é por amizades como esta que não deixamos de acreditar que sempre haverá coisas boas para àqueles que as desejam =)obrigada queridoo!!! :*

Álvaro Esperança disse...

*-*

Carol é foda *-*